quarta-feira, 24 de julho de 2013

A essência do que é ser Mestre


A essência do que é ser Mestre

Um verdadeiro Mestre deve estar sempre disposto a se sacrificar pelos seus alunos, sem nenhum receio, independente de cada situação. O Mestre tem que ter a capacidade de saber dizer para o seu aluno que errou, só assim estará a mostrar que e um bom exemplo e um mestre sábio.
Um bom Mestre tem que saber ouvir critica tanto dos seus alunos como de qualquer outra pessoa, para que somente assim possa evoluir a cada dia que passa. E para poder ser capaz de instruir com mais sabedoria e humildade.
Um verdadeiro mestre sempre vai querer que o aluno ou discípulo o supere sempre e sempre. Muitos Praticantes de Artes Marciais pensam que só e considerado Mestre aquele que possui o cinturão negro e que possui uma vasta gama de títulos e alunos, mas esquecem-se da responsabilidade que traz em ser Mestre. Infelizmente nos dias actuais, basta ter uma vida financeira estável que qualquer um pode graduar ou mesmo comprar uma graduação sem no mínimo ter os requisitos necessários para tal efeito, por parte alguns dos Mestres ou instrutores são culpados por tamanha falta de Vergonha, honra, dignidade e respeito tanto para consigo mesmo assim como para com a Arte que a praticam.

 Mestre não é somente um guia nas Artes Marciais, mas também um guia na vida académica como no dia-a-dia. Devemos nos lembrar que todos nós somos Mestres, não importa se praticamos alguma arte marcial ou seja o que for, o importante é que a cada dia nos deparamos com situações difíceis que as vezes ficamos encarregues de ajudar os outros ou seja mostrar o caminho que as pessoas devem seguir para poder prosperar na sua vida.
Autor: Benigno Moisés Matavele
Data:24.07.13
Quarta-feira

Um comentário:

VERDADES QUE LIBERTAM disse...

Quem é mestre de si ou da sua vida, vence todos os obstáculos.